O que define os tipo de feijão?

O Feijão é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, é até difícil imaginar um almoço sem o tradicional arroz com feijão. Mas já notou que em suas embalagens geralmente aparecem uma etiquetagem segundo o tipo do mesmo?

Geralmente classificado como Tipo 1, Tipo 2 e Tipo 3, essa etiqueta está presente nos grãos das mais diferentes marcas. Mas o que isso quer dizer, você sabe? A resposta é simples e vai te ajudar na escolha do melhor grão para você.

O que os tipos definem?

Os tipos definem exatamente o grau de refinamento do grão, a depender do tipo, os grãos podem conter pedras, grãos um pouco deteriorados e a possível presença de insetos. Essas imperfeições podem sim estar presentes no grão, desde que não causem riscos a saúde.

Quanto menor o tipo, mais refinado é o feijão, reduzindo assim o seu trabalho de seleção no preparo do seu delicioso feijão.

Um pouco de atenção

Como sabemos eu feijão também é um grão e é muito importante que os mesmos passem um bom tempo de molho, em nosso site há um outro artigo de nossa nutricionista que desperta a atenção para essa prática e destaca seus benefícios.

Clique aqui para ler

Observe bem a embalagem dos produtos antes de por no carrinho, confira a qualidade dos grãos e veja se não há um coloração esverdeada no feijão. Esse tipo de coloração aponta para uma grande exposição a umidade, deixando o produto improprio para consumo.

O Central da Economia está sempre preocupado em oferecer o melhor para você, aproveite a grande variedade de grãos que temos em nossa sessão de cereais, todos com um padrão rigoroso de cuidados para que o seu produto seja sempre seguro para você saborear sua bela refeição sem preocupações.

E aí? Gostou da dica? Então continue acompanhando nosso site, tem sempre uma boa dica para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *