A Importância de se consumir o melão

O melão é uma fruta com baixas calorias, bastante rica nutricionalmente e que pode ser usada para emagrecer e hidratar a pele, além de ser rica em vitamina A e flavonoides, poderosos antioxidantes que atuam prevenindo problemas como doenças cardíacas e envelhecimento precoce.

O melão e um fruto cultivado de uma planta rasteira. Podemos encontrar uma variedade de tipos, como o melão Amarelo, o Honey Dew, conhecido como pingo de mel, o melão Gália e o Cantaloupe.

Devido a seu alto teor de água ele auxilia com efeito diurético, aliado a presença de potássio, ajuda também no controle de pressão arterial. Além de ter um efeito levemente laxante, por conta da presença de agua, fibras e do magnésio, que fazem do melão um bom auxiliar do trabalho intestinal.

Como é rico em água, o melão aumenta a hidratação, podendo ser uma opção saudável para refrescar os dias quentes, por exemplo.

A nutricionista Joseane da costa Adelino CRN:16192 explica que deve consumir o melão pelo menos de 3 a 4vezes por semana associado a uma alimentação saudável para que se tenha um resultado positivo.

Observe o quanto é importante o consumo do melão:

  • Ajudar a emagrecer, por ter baixas calorias;
  • Aumentar a hidratação, por ser rico em água;
  • Manter a saúde da pele e dos cabelos, por ser rico nas vitaminas A e C, importantes para a produção de colágeno e prevenção do envelhecimento;
  • Melhorar o trânsito intestinal, por ser rico em água, pois isso favorece a passagem das fezes;
  • Controlar a pressão arterial, por conter potássio e ser diurético;
  • Prevenir doenças a exemplo de doenças cardíacas, por ter um alto teor de nutrientes antioxidantes, como vitamina A, vitamina C e flavonoides.

Deixe uma resposta